APL 2324 Restaurante Chinês

Informante: Bem esta história passou-se lá na minha terra. Há um restaurante chinês que teve fechado durante 1 mês ou 2 já não sei bem o tempo e na altura houve um boato que eles tinham fechado porque tinha ido lá a inspecção e tinham encontrado um canil com cães e acho que mesmo nos congeladores tinha gatos e cães já mortos e arranjados mesmo prontos a ser cozinhados. Pois entretanto mais tarde, o restaurante reabriu mas pronto, as pessoas continuam às vezes a falar disso e a verdade é que muitas das pessoas que eu conheço até deixaram de lá ir comer.
Colectora: Frequentava o restaurante?
Informante: Já comi lá algumas vezes, não muitas vezes mas algumas. Quem ia mais vezes era a minha irmã e ainda hoje ela não pode ouvir falar disso porque lhe dá mesmo nojo. Só de pensar que comeu gato…
Colectora: Também deixou de ir lá?
Informante: Deixou. Eu também já não consigo.
Colectora: Ou seja, acredita que tal boato que correu na sua terra pode ser mesmo verdade?
Informante: Eu não sei se é verdade se não mas não eu já não ia assim muito satisfeita quando ia ao chinês, só como ia em grupo, mas a verdade é que embora não acredite que seja verdade, ao mesmo tempo custa-me um bocado a ir, fico na dúvida se será verdade ou não, prefiro não arriscar.

Source
AA. VV., - Arquivo do CEAO (Recolhas Inéditas) , n/a,
Year
2008
Place of collection
Angra (Sé), ANGRA DO HEROÍSMO, ILHA TERCEIRA (AÇORES)
Collector
Vanessa Martins (F)
Informant
Cátia Leandro (F), 24 y.o., born at Angra (Sé) (ANGRA DO HEROÍSMO),
Narrative
When
20 Century,
Belief
Unsure / Uncommitted
Classifications

Bibliography