APL 2006 A menina da Kadoc

Contaram-me uma história que já oiço falar há muito tempo, que é: quando se vai ali para a discoteca Kadoc de carro, de vez em quando vê-se uma rapariga vestida de branco a pedir boleia. Quem lhe dá boleia, portanto, ela vai no carro e à uma dada altura em que ela das duas uma, ou diz à pessoa para parar, mas diz gritando “Pára! Pára!” e a pessoa pára e evita um acidente como já aconteceu com um homem que contou, que ela lhe disse para parar e ele parou, e nesse mesmo instante atravessou-se à frente dele um camião, que lhe podia ter destruído o carro e a vida.

Ou então outras situações, que é aquilo que se ouve mais dizer, é que ela vai no carro e às tantas à chegada a uma curva que há ali naquela zona, ela diz à pessoa com um ar muito assustador “Agora tu vais morrer!” e o condutor olha para ela, e nesse momento de distracção tem um acidente. 

É uma coisa que se ouve dizer, não se sabe se é verdade, mas o que é certo é que já tem acontecido ali naquela zona muitos acidentes e pode ser uma maneira de explicar as coisas que acontecem, até já tenho ouvido dizer das pessoas mais “velhotas” que ela está sempre vestida de branco porque é um anjo que vem fazer o derradeiro julgamento das pessoas. As que são boas ela adverte-os e diz-lhes para parar, evitando uma tragédia, aquelas que são más ela diz-lhes que vão morrer. Eu espero nunca a encontrar ai na berma duma estrada porque ainda sou um rapazito novo!

Year
2005
Place of collection
Albufeira, ALBUFEIRA, FARO
Collector
João Pedrosa (M)
Informant
Roberto Leandro (M), Albufeira (ALBUFEIRA),
Narrative
When
20 Century,
Belief
Unsure / Uncommitted
Classifications

Bibliography